Formas de Pagamento e Envio

Formas de pagamento

Pagamento por Multibanco

A Pegada Verde também facilita o pagamento da sua encomenda através da rede de Caixas Automáticas Multibanco.
Através desta forma de pagamento pode, comodamente, pagar as suas encomendas através da opção Pagamento de Serviços. Basta, para isso, dirigir-se a uma caixa da rede Multibanco, ou homebanking, ou mesmo através de um telemóvel, e seguir as instruções que lhe enviamos por mail no acto da encomenda. O processamento da sua encomenda inicia-se imediatamente após a sua ordem de pagamento e não é necessário envio de comprovativo do pagamento. Recordamos que tem um prazo de dois dias úteis desde a realização do pedido para efetuar o pagamento por Multibanco. Uma vez atingida essa data limite a sua encomenda passará para estado Cancelado, podendo no entanto reactivá-la.

Transferência bancária

Se escolher este método de pagamento, antes de poder processar a encomenda deveremos receber o pagamento através da sua entidade bancária. Por isso, as encomendas pagas através de transferência requerem 2 a 3 dias úteis extras para serem processadas. Uma vez escolhida esta forma de pagamento, irá receber um e-mail no endereço que nos terá indicado, com as instruções a seguir para completar o pagamento.
Para evitar demoras no processamento da sua encomenda, é muito importante que nos envie através de email o comprovativo de pagamento. Recordamos que tem um prazo de dois dias úteis desde a realização do pedido para efetuar o pagamento por Multibanco. Uma vez atingida essa data limite a sua encomenda passará para estado Cancelado, podendo no entanto reactivá-la.

Dados Bancários:
Entidade bancária: BPI
Nome do beneficiário: Pegada Verde
NIB : 0010 0000 43719480001 08
IBAN: PT50 0010 0000 4371 9480 0010 8
CÓDIGO SWIFT/BIC: BBPIPTPL

Cartão de crédito ou débito (através de Paypal)

A Pegada Verde aceita pagamentos com cartão Visa e MasterCard. Por motivos de segurança, ao pagar com cartão de crédito ou débito, a encomenda passará por um processo de autorização. Uma vez autorizado (normalmente, no próprio dia) a Pegada Verde irá começar a processar a sua encomenda.

PayPal

Pode pagar rapidamente e em segurança com a sua conta PayPal ou com o seu cartão de débito/crédito, sem ter de partilhar qualquer tipo de informação financeira com Pegada Verde. PayPal utiliza a mais recente criptografia de dados e tecnologia anti-fraude para ajudar a manter suas informações seguras, reduzindo o risco de fraudes on-line.

Aviso: A forma de pagamento não pode ser modificada uma vez realizada a encomenda à Pegada Verde. Se quiser escolher outra forma de pagamento, cancele a sua encomenda e realize uma nova. Recorde que ao cancelar encomendas pagas através de cartão de crédito, a entidade emissora do cartão pode demorar até 3 dias a cancelar a autorização de pagamento. A Pegada Verde reserva-se o direito de anular a transação por motivos de segurança se detetar alguma anomalia ou houver suspeita de fraude.

Envio e entrega

Modo de entrega

Uma vez que a encomenda tenha sido enviada, irá receber um e-mail com o número de monitorização e uma ligação web com a qual poderá verificar o estado do envio.

Aviso: Se não recebeu a mensagem, verifique se o endereço de correio electrónico que aparece na sua encomenda é correto e se a mensagem não foi enviada para a pasta de spam.

A encomenda será entregue através de transportadora no endereço fornecido ao realizar a encomenda. Quando receber a sua encomenda, será conveniente verificar que tudo está em perfeito estado. Se não está de acordo com os artigos recebidos ou com o estado dos mesmos, contacte imediatamente a Pegada Verde através de info@pegada-verde.pt informando as deficiências detectadas.

Caso não se encontre no endereço ao tentar realizar a entrega, os nossos transportadores costumam dispor de um número de telefone para entrar em contacto consigo e acordar uma nova data de entrega. Por norma deixam também uma notificação na Caixa de Correio, em como houve tentativa de entrega.

Prazo de entrega

A Pegada Verde trabalha para que receba a sua encomenda com a maior rapidez.

Uma vez entregue ao transportador, irá receber uma mensagem de aviso por correio electrónico, com a data de entrega prevista.

O prazo entre o pagamento da encomenda e a data da primeira tentativa de entrega irá depender do método de envio escolhido e oscila entre 24 e 72 horas em dias úteis (de segunda a sexta), segundo o destino e a hora a que se realizou o pedido. Ao introduzir o endereço, verifique se está correto uma vez que a Pegada Verde não será responsável do atraso na entrega devido a um endereço incorreto e os gastos adicionais ao preço inicial serão assumidos pelo cliente.

Apenas no caso de optar pelo Envio Expresso, as encomendas serão entregues em 24h (aplicado a dias úteis). No caso do envio standard, a entrega poderá ser demorar entre 1 a 5 dias úteis.

As encomendas realizadas em dias úteis antes das 16.00 horas serão tratadas nesse mesmo dia. Se forem efetuadas depois das 16.00 horas, serão tratadas no dia útil seguinte.

Aviso: Em situações pontuais, os artigos poderão ser enviados via CTT sem número de monitorização. O cliente será notificado do envio através de email e deverá receber a encomenda no prazo máximo de 5 dias úteis (Envio Standard). No caso de Envios para outros países, que não Portugal, os prazos de entrega são variáveis e não se aplicam os 5 dias úteis referidos no Envio Standard.

Dúvidas frequentes

Não recebi a mensagem de confirmação da encomenda ou a notificação de envio

Verifique se o endereço e-mail que aparece na encomenda é correto e que a mensagem não foi enviada para a pasta de correio não desejado. Pode modificar o endereço de correio electrónico no qual recebe as notificações, fazendo esse mesmo pedido através de info@pegada-verde.pt

Não vou estar em casa na data de entrega prevista

Os nossos transportadores costumam ter um número de telefone para poder contactar consigo e combinar uma nova data de entrega. No entanto, se não conseguir localizá-lo, irão entrar em contacto connosco para nos informar.

A minha encomenda foi enviada há 5 dias mas ainda não a recebi

É possível que o transportador tenha problemas para encontrar o seu endereço ou que tenha tentado efetuar a entrega quando não havia ninguém em casa. Caso tenha algum problema com a entrega, contacte-nos para poder informá-lo devidamente.

Mudar o endereço de entrega

Se ainda não tiver recebido o aviso de envio, poderá modificar os seus dados diretamente na sua conta. Se não puder modificá-los, entre em contacto com a Pegada Verde. Recorde que é impossível modificar o endereço de envio se a encomenda já estiver a caminho.

Minha encomenda

Seguir o estado de envio da encomenda

Uma vez que a encomenda tenha sido enviada, irá receber um e-mail com o número de monitorização e uma ligação Web com a qual poderá verificar/seguir o estado do envio.

Alteração de endereço de entrega

Se ainda não tiver recebido o aviso de envio, poderá entrar em contacto a Pegada Verde e solicitar a alteração da morada. Recorde que é impossível modificar o endereço de envio se a encomenda já estiver a caminho.

Cancelar uma encomenda

Se a encomenda ainda não tiver sido enviada, pode solicitar o cancelamento através de info@pegada-verde.pt. Se a encomenda já estiver a caminho, aguarde a receção e inicie o processo de devolução entrando em contacto com a Pegada Verde. Para mais informações sobre as devoluções clique aqui.