Aguardente Biológica Courelas da Torre

A Adega da Torre encontra-se inserida numa propriedade familiar de 17 hectares, na zona de Vinhas concelho de Redondo, na qual são produzidos vinhos e licores em modo biológico. É aqui que os Vinhos Biológicos Courela da Torre têm a sua origem - em pleno Alentejo - bem como a Aguardente Bagaceira Biológica!

A Aguardente Bagaceira Biológica Courelas da Torre 0,5L é produzida lentamente em alambique tradicional, aquecido com fogo de lenha de azinho, e resulta da destilação do mosto fermentado das castas Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira.

24,50 €

Características dos Vinhos Biológicos Courelas da Torre:

  • Apreciação Organoplética - Esta Aguardente revela um aroma límpido e fresco, marcado pelas especiarias típicas das castas cultivadas nas Courelas da Torre (Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira). Na boca alia a frescura das castas típicas alentejanas a um corpo elegante e persistente.

  • Região: Alentejo
  • Envelhecimento: sem
  • Capacidade: 500ml
  • Álcool: 40%vol.

   

Sobre a Adega da Torre:

Na propriedade da Adega da Torre, a cultura da vinha assume um papel de relevo, destacando-se, ainda, o pequeno olival, as árvores de fruto, os produtos hortícolas e as ervas aromáticas. A missão da Adega da Torre, onde nasce a Courela da Torre, assenta na sustentabilidade e na preservação da natureza viva onde a economia familiar assume um papel fundamental em toda a exploração.