Devoluções

Qualquer produto adquirido em www.pegada-verde.pt pode ser trocado ou reembolsado, devendo o cliente contactar-nos através do email info@pegada-verde.pt. O pedido de troca ou devolução deverá ser feita no prazo máximo de 14 dias a contar da data de recepção do pedido - durante o período de Natal, também aceitaremos devoluções até 6 de janeiro.  

A Pegada Verde não aceita devoluções enviada com portes a pagar ou contra-rembolso.
O não pagamento da encomenda no prazo de 3 (três) dias subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica o cancelamento da mesma.
 
Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente, sem qualquer sinal de uso, e na respectiva embalagem. No caso das Devoluções, o cliente deverá fazer chegar os artigos à Pegada Verde, e após verificação do estado dos mesmos, é feito o devido reembolso. A Pegada Verde não aceita trocas ou devoluções de artigos de higiene, a não ser no âmbito de campanhas promocionais específicas. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para conta a indicar.

Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados.
Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente. A Pegada Verde reembolsa o Cliente no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da recepção do artigo a devolver.

No caso de o cliente receber uma encomenda com produto(s) em falta, o cliente dispõe de 14 dias a contar da data de recepção do pedido para reportar o sucedido. Excepto aviso prévio, todos os produtos são enviados na mesma encomenda.

Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Morada de devolução:
Pegada Verde, Lda.
Rua Dr. Gomes Leal nº3-A
2560-331 Torres Vedras

Dados da Empresa
Pegada Verde, Lda.
Rua Venerando de Matos, nº13 2dto
2560-365 Torres Vedras
NIF: 509 194 419

Lei Aplicável e Competência
Às condições do presente contrato é aplicável a lei portuguesa. A atribuição de competência em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas aos tribunais competentes de Portugal apesar da pluralidade de demandados e/ou qualquer que seja o tipo de procedimentos.

Em caso de Litígio, o consumidor, ao abrigo da Lei N.º 144/2015, pode também recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org).