Vinho Biológico Courelas da Torre

A Adega da Torre encontra-se inserida numa propriedade familiar de 17 hectares, na zona de Vinhas concelho de Redondo, na qual são produzidos vinhos e licores em modo biológico. É aqui que os Vinhos Biológicos Courela da Torre têm a sua origem - em pleno Alentejo.

A produção dos Vinhos Courela da Torre é livre de herbicídas e pesticidas e as uvas são colhidas à mão, com a delicadeza necessária para que se obtenha um vinho de referência.

Lema Courelas da Torre: A sustentabilidade é a nossa natureza.

* Campos obrigatórios

6,50 €

Características dos Vinhos Biológicos Courelas da Torre:

  • Tinto 2018 - DOC Alentejo - biológico. Resulta de vindima de processo manual. Cor ruby vivo, aroma intenso a frutos do bosque, notas subtis a chocolate e especiarias. Na boca é rico e elegante com taninos bem maduros e termina de forma suave e persistente. Castas: aragonês, trincadeira e alicante bouschet. É ideal para acompanhar refeições de carne, queijo e enchidos. Álcool: 14,5%vol.. Servir entre 16ºC a 18ºC.

  • Luminoso 2018 - Vinho Branco curtimenta - orange wine. Vinho biológico natural e sem sulfitos. Castas: Arinto, Fernão Pires e Antão Vaz. Resulta de vindima de processo manual. Maceração pelicular entre 15 a 20 dias. Cor laranja, aroma a rosáceas, tais como nectarinas e pêssegos. No paladar é intenso e fresco, terminando de forma harmoniosa e persistente. Ideal para acompanhar refeições de carne, peixe ou queijos. Álcool: 13,5%vol.. Servir bem fresco entre 8ºC a 10ºC.

  • Felisbela 2018 - Vinho Tinto Biológico - natural e sem sulfitos. Castas: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet. Resulta de vindima de processo manual. Cor: ruby, aroma a groselha, amoras pretas e compotas. No paladar é intenso, terminando de forma harmoniosa e persistente. Ideal para acompanhar pratos de carne ou queijos. Álcool: 14,5%vol.. Servir entre 16ºC a 18ºC.

  • Tinto Reserva 2016 - Classificação: DOC Alentejo – biológico. Castas: Colheita especial e selecionada de Alicante Bouschet, Aragonêz e Trincadeira. Produção total de 1800 garrafas. Resulta de vindima de processo manual. Envelhecimento: estágio em barricas de carvalho francês durante 12 meses + estágio em garrada durante 8 meses. Cor violeta intensa, aroma a frutos do bosque e especiarias, com notas de café, chocolate e tostados de amêndoa. No paladar é intenso, rico em taninos maduros e untuosidade, com sensações amanteigadas, termina de forma harmoniosa e persistente. Acompanha refeições de carne, queijos e enchidos. Álcool: 14% vol..

  • Capacidade 750ml

   

Sobre a Adega da Torre:

Na propriedade da Adega da Torre, a cultura da vinha assume um papel de relevo, destacando-se, ainda, o pequeno olival, as árvores de fruto, os produtos hortícolas e as ervas aromáticas. A missão da Adega da Torre, onde nasce a Courela da Torre, assenta na sustentabilidade e na preservação da natureza viva onde a economia familiar assume um papel fundamental em toda a exploração.