Grow Bag Life in a Bag

Ter uma horta biológica em casa, nunca foi tão fácil.

Este saco tem tudo incluído para que possas facilmente e durante todo o ano, cultivar as tuas ervas aromáticas, flores comestíveis ou frutos. Basta colocares perto de uma janela, regar regularmente e dar um pouco de carinho.

Uma horta em casa. Um presente original.

* Campos obrigatórios

9,00 €

Características do Grow Bag by Life in a Bag:


  • Produto Português e Biológico
  • Dimensão: 7 x 18 x 15 cm
  • Peso: 300 gr
  • Composição do vaso: Papel kraft e impermeabilização
  • Validade: 2 anos

  • Conteúdo: O Grow Bag é constituído por um saco impermeável, um pacote de sementes biológicas, substrato orgânico, argila expandida e instruções completas para cultivar com sucesso. O saco é reutilizável e as sementes são suficientes para cultivar várias vezes.

Perguntas Frequentes...

  • Como e quando semear?
  • O Grow Bag pode ser cultivado dentro de casa todo o ano, no entanto:
    - Manjericão, Tomate Cereja e Hortelã preferem ser semeados entre Março e Setembro.
    - Girassol, Capuchinhas e Pimentos Padrón preferem ser semeados entre Março e Agosto.

  • Como cultivar?
  • 1 - Cortar o Grow Bag, retirar o saco de substrato e o pacote de sementes. Deixar as bolas de argila no fundo e encher com o substrato.
    2 - Abrir o pacote de sementes (não deitar as sementes todas, usar entre 15 a 20 sementes), espalhar algumas sementes em cima do substrato e enterrá-las ligeiramente até uma profundidade de meio centímetro.
    3 - Manter o substrato húmido mas não encharcado (um borrifador funciona bem).
    4 - Cobrir com o plástico para manter a humidade. Colocar num local quente e com luz natural. Verifique diariamente se o substrato está húmido.
    5 - A germinação ocorre ao fim de 3 a 7 dias mas pode demorar até 2 semanas.
    6 - Quando germinarem remover o plástico e colocar num local com bastante luz e algumas horas de sol.
    7 - Quando o substrato parecer estar seco, deve deitar água mas não em excesso. As plantas quando já estão crescidas, podem necessitar de água todos os dias.

  • Quando regar?
  • - Os Oregãos gostam da terra húmida, mas não encharcada. Está adaptado para viver com pouca humidade. Verifica com o dedo: se a terra estiver seca, rega com o equivalente a uma chávena de café.
    - A Malagueta adora a terra húmida, mas não encharcada. É pouco tolerante à secura. Verifica com o dedo: se a terra estiver seca, rega com o equivalente a uma chávena de café.
    - O Manjericão, a Rúcula, o Tomilho, a Salsa, os Coentros, o Cebolinho, a Camomila, as Capuchinhas, o Amor-Perfeito, a Hortelã, a Calêndula e os Morangos gostam da terra húmida, mas não encharcada. Verifica com o dedo: se a terra estiver seca, rega com o equivalente a uma chávena de café. Evite regar as folhas. Regue apenas a terra, para prevenir doenças.

  • Querem muito sol?
  • - A Malagueta, o Manjericão, o Tomilho, os Coentros e a Hortelã adoram sol. Gostam de ser mimados com pelo menos 2-4 horas de luz solar por dia.
    - A Camomila, a Calêndula, os Oregãos, a Rúcula, os Morangos e o Cebolinho adoram sol. Gostam de ser mimados com pelo menos 4-6 horas de luz solar por dia.
    - As Capuchinhas adoram sol. Gostam de ser mimados com pelo menos 6 horas de luz solar por dia.
    - A Salsa não gosta muito de exposição solar direta. Gosta de ser mimado com alguma luminosidade.
    - O Amor-Perfeito adora sol, mas não gosta de demasiado calor. Deve estar num sítio com muita luz solar, mas protegido do calor.

  • Quando colher?
  • - As folhas de Coentros, Manjericão e os Amor-Perfeitos estão prontos para dar cor e sabor aos os seus pratos 2 meses após serem semeados.
    - As folhas de Calêndula, Hortelã, Salsa, Camomila e o Cebolinho estão prontos para dar cor e sabor aos os seus pratos 2 a 3 meses após serem semeadas.
    - Os Oregãos estão prontos para dar cor e sabor aos os seus pratos 3 meses após serem semeadas.
    - As folhas de Rúcula, Tomilho estão prontas para dar cor e sabor aos os seus pratos 3-4 meses após serem semeadas.
    - As Malaguetas estão prontas para dar cor e sabor aos os seus pratos 4 meses após serem semeadas.
    - Os Morangos estão prontos para dar cor e sabor aos os seus pratos 6 meses após serem semeadas.
    - As Capuchinhas estão prontas para dar cor e sabor aos os seus pratos 12 meses após serem semeadas. A floração ocorre nos meses de verão.

  • Vai crescer novamente?
  • - A Malagueta é uma planta perene, isto é, aguenta vários ciclos. Depois de colheres todas as Malaguetas, deves substituir a terra e colocar mais sementes.
    - A Salsa, o Manjericão, os Coentros, o Cebolinho, o Amor-Perfeito, as Capuchinhas e a Rúcula são plantas anuais. Depois de colheres todas as folhas, deves substituir a terra e colocar mais sementes.
    - A Camomila, os Morangos e os Oregãos são plantas perenes, isto é, aguentam vários ciclos. Depois de colheres todas as folhas, deves substituir a terra e colocar mais sementes.
    - A Calêndula é uma planta perene, isto é, aguenta vários ciclos. No entanto, apesar de ser perene, degrada-se com o passar do tempo. Depois de colheres todas as folhas, deves substituir a terra e colocar mais sementes.
    - O Tomilho é uma planta perene, isto é, aguenta vários ciclos. Sensivelmente após 2 anos da primeira plantação, deves colher todas as folhas, substituir a terra e colocar mais sementes.
    - A Hortelã é uma planta vivaz, ou seja, dura vários anos. Depois de colheres todas as folhas, deves substituir a terra e colocar mais sementes.