Como usar o copo menstrual Lunette?

Como usar Copo Menstrual

• 1ª utilização e entre Menstruações Ferva o Lunette em água abundante durante 2-5 minutos. Lave sempre bem as mãos quando o colocar e/ou remover. Pode molhar ou usar um lubrificante à base de água para facilitar a colocação.

• 2º Moldar e colocar o copo menstrual Espalme e dobre. Aperte-o firmemente com a abertura para cima e guie-o para o interior da vagina até encontrar a posição correta. O copo menstrual Lunette fica mantido por vácuo, e pelos músculos vaginais.

• 3º Remover Puxe gentilmente a patilha até chegar à base. Em seguida aperte a base para libertar o vácuo e puxe lentamente o Lunette até removê-lo por completo. Utilize os músculos vaginais para ajudar.

• 4º Lavar Deite o conteúdo na sanita e lave bem usando água quente ou fria. Pode utilizar o líquido de limpeza Lunette para uma higienização em maior profundidade. Fora de casa limpe-o com as toalhitas desinfectantes Lunette, papel higiénico, álcool-gel, ou mesmo com água que leve numa garrafa. Depois de limpo, volte a inseri-lo, repetindo o processo anterior.

• 5º Reutilizar Após cada menstruação, guarde o Lunette na respectiva bolsinha, num local fresco e ventilado. Não o guarde em recipientes herméticos ou sacos de plástico.

É bom ter em conta que algumas mulheres têm muita facilidade na utilização do Lunette, e outras precisam de um pouco mais de tempo para se sentirem confortáveis. Por norma, ao 2º ou 3º ciclo, todas as mulheres já se conseguem adaptar ao Copo Menstrual. É apenas necessário estar descontraída e à vontade com o seu corpo, e todo o processo de adaptação acabará por ser bastante simples.

A Pegada Verde está disponível para lhe dar todas as dicas e conselhos, e ajudá-la para que se adapte ao Lunette com a maior facilidade. Poderá contactar-nos, sempre que precisar, através do 261 313 006 ou por email através de info@pegada-verde.pt.

Voltar à página anterior ou Ver copo menstrual Lunette